Menu
Brasília

PCDF prende homens por extorsão mediante sequestro

De acordo com a polícia, os envolvidos traficavam entorpecentes e mantinham, em seu poder, um indivíduo, 25, que consumiu 400 reais em crack e não tinha dinheiro para pagar a dívida

Guilherme Gomes

21/07/2021 11h26

Na terça-feira (20), a Polícia Civil do DF prendeu três homens, de 29, 30 e 34 anos, por extorsão mediante sequestro em Vicente Pires. Participaram da ação os policiais da Divisão de Repressão a Sequestros da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRS/Corpatri).

De acordo com a polícia, os envolvidos traficavam entorpecentes e mantinham, em seu poder, um indivíduo, 25, que consumiu 400 reais em crack e não tinha dinheiro para pagar a dívida.

Os acusados passaram a exigir o pagamento ao pai do sequestrado, por meio de um celular que enviava mensagens com ameaças de morte. O genitor, que procurou a Corpatri mas não seguiu as orientações dos policiais, foi sozinho ao local do suposto cativeiro, pois não podia pagar o resgate

O pai resgatou o filho que estava em um beco localizado em Vicente Pires. O homem enganou um dos envolvidos afirmando que estava sendo monitorado pela polícia. A vítima saiu do local no carro do próprio pai.

Os policiais foram ao local do cativeiro e localizaram os suspeitos. Eles apreenderam porções de crack e o celular envolvido no crime.

Os três indivíduos, que foram presos em flagrante e também responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podem ser condenados a penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Com informações da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado