Menu
Brasília

PCDF prende dois por tráfico e mira cadeia de abastecimento no Paranoá e Itapoã

Operação “Linha de Fornecimento” flagra negociação de drogas e desarticula elo de distribuição na região

João Victor Rodrigues

06/05/2026 10h45

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (5), a Operação Linha de Fornecimento, com foco no combate ao tráfico de drogas nas regiões do Paranoá e Itapoã. A ação, conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de integrar a cadeia de distribuição de entorpecentes.

As investigações apontaram a atuação de um fornecedor responsável por abastecer usuários e traficantes de menor porte. Durante o monitoramento, os agentes flagraram a negociação de cerca de três quilos de maconha prensada, avaliada em aproximadamente R$ 6 mil, o que motivou a abordagem com apoio do GTOP 41 da Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo a corporação, um dos suspeitos tentou resistir à prisão e precisou ser contido, enquanto o outro foi detido sem reação. Com a dupla, foram apreendidos aparelhos celulares utilizados na atividade criminosa, além de materiais encontrados em imóvel ligado a um dos envolvidos, que reforçam indícios de tráfico.

Os suspeitos foram autuados com base na Lei de Drogas e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça. A PCDF destacou que a operação busca atingir níveis superiores da cadeia do tráfico, com foco em fornecedores, como estratégia para reduzir a circulação de entorpecentes na região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado