Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

PCDF prende acusado de matar diarista a tiro

Outro suspeito de participar do crime, Arione Mateus Lopes da Silva, 19 anos, encontra-se foragido e é procurado

Foto: Divulgação/PCDF


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (4), um rapaz de 19 anos suspeito de matar uma diarista, de 43 anos, com um tiro nas costas. A vítima veio a óbito no local do crime. Um segundo suspeito de envolvimento no crime está foragido e é procurado.

O crime ocorreu em 24 de fevereiro, na rodovia DF-015, na SMLN MI Trecho 07, Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo. O suspeito foi detido pela PCDF em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

“Na delegacia, em seu depoimento, o envolvido confessou com detalhes a prática do crime e afirmou ser membro de uma facção criminosa de São Paulo, que tem o fito de se estabelecer nesta capital”, destaca o chefe da 6ª DP, delegado Ricardo Viana.

Um outro suspeito de participar do crime, Arione Mateus Lopes da Silva, 19 anos, encontra-se foragido.

Foto: Divulgação/PCDF

A motocicleta da vítima foi localizada em um matagal na cidade de São Sebastião durante as diligências.

Relembre o caso

Dois homens são suspeitos do cometerem latrocínio contra uma diarista, de 43 anos. Para localizar os foragidos, a corporação divulgou o retrato falado da dupla.

O crime ocorreu em 24 de fevereiro, na rodovia DF-015, SMLN MI, trecho 7, nas proximidades do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Escola Classe 6 – Lago Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o boletim de ocorrência, no dia do crime, a PMDF compareceu ao local dos fatos e encontrou a vítima com diversos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Os suspeitos teriam alvejado a vítima e roubado a motocicleta Honda/CG 160, Fan ESDI, cor preta, placa PBA-2864/DF, que ela conduzia. Uma equipe do CBMDF também compareceu ao local e prestou socorro à vítima, porém, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao IML. Algumas testemunhas foram ouvidas e conduzidas ao Instituto de Identificação para confecção do retrato falado dos envolvidos.

A PCDF solicita que qualquer informação ou denúncia que leve à prisão do foragido seja feita por meio dos canais on-line de denúncia da PCDF, no site oficial da PCDF, ou ainda, pelo Disque-Denúncia 197 (ligação gratuita e sigilo absoluto do denunciante).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar