Menu
Brasília

PCDF mira grupo suspeito de furto de caminhonetes

São cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em quatro regiões administrativas

Willian Matos

02/12/2020 8h06

A Polícia Civil (PCDF) realiza, nesta quarta-feira (2), a operação Via Jóquei contra um grupo especializado em furto e receptação de caminhonetes. Os suspeitos atuavam no Distrito Federal há mais de um ano e praticavam os crimes nas regiões de Taguatinga, Vicente Pires e Sobradinho.

Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão, sendo oito preventivas e quatro temporárias, além de 14 mandados de busca e apreensão. Os policiais estão nas ruas de Cidade Estrutural, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceilândia para cumprir as ordens.

As investigações duraram quatro meses. Apurou-se 13 crimes de furto, e todos eles são relacionados ao grupo. Os suspeitos furtavam as caminhonetes, cortavam as peças de algumas delas e vendiam em lojas do setor H Norte, em Taguatinga. Em outros casos, adulteravam os sinais identificadores para tentar revender fora do DF.

Durante as investigações, a PCDF recuperou sete caminhonetes em um desmanche no município de Padre Bernardo-GO. O grupo tinha preferência por veículos mais velhos.

Todos os presos possuem antecedentes criminais, inclusive por furto de veículo e associação criminosa. Os suspeitos irão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração de sinais identificadores e receptação, podendo pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão.

O delegado André Luiz da Costa Leite fala sobre a operação:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado