Menu
Brasília

PCDF evita restabelecimento de extinta gangue do DF

Agentes da 31ªDP já haviam apreendido 2 armas de fogo, R$ 10 mil em espécie e realizado 7 flagrantes de tráfico de drogas na área de atuação do grupo

Redação Jornal de Brasília

19/12/2019 16h14

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, por meio da 31ª Delegacia de Polícia (DP) a Operação Carcará, para evitar o restabelecimento de uma extinta gangue que atuava no bairro Buritis II, em Planaltina/DF. A gangue estava envolvida em homicídios recentes em Buritis IV e no Jardim Roriz, além de coibir prática de delitos graves também no bairro Arapoanga. A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e das Divisões de Operações Especiais (DOES) e Aéreas (DOA). 

Foram cumpridos, ao todo, 12 mandados de prisão preventiva sendo: 

  • nove por associação criminosa (seis no presídio, todos presos pela 31ªDP no curso das investigações, e três no Buritis II)
  • um por homicídio qualificado e
  • um por latrocínio tentado
  • uma prisão condenatória por roubo.

Foram cumpridos, ainda, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos presos foi autuado em flagrante por receptação, pois estava na posse de um aparelho celular produto de furto. No bairro Buritis III, as equipes apreenderam um adolescente por força de MBA. Foram apreendidas porções de maconha, rohypnol e valores em espécie

No curso das investigações, que duraram dois meses, os agentes da 31ªDP já haviam apreendido duas armas de fogo, quase R$ 10 mil em espécie e realizado sete flagrantes de tráfico de drogas somente na área de atuação desse grupo. Mais informação, durante coletiva de imprensa, hoje (19), às 16h, na Assessoria de Comunicação da PCDF, no 2º andar do Ed. sede da Direção-geral – Complexo da PCDF.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado