Menu
Brasília

PCDF desarticula grupo que roubava carros

A ação é resultado da Operação Linha de Frente que visa desarticular uma quadrilha de roubo e furto de veículos

Redação Jornal de Brasília

07/12/2021 7h58

Foto: divulgação/PCDF

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF cumpriu 10 mandados de prisão preventiva expedidos pelas Varas Criminais do Recanto das Emas e Gama. A ação é resultado da Operação Linha de Frente que visa desarticular uma quadrilha de roubo e furto de veículos.

A Divisão de Roubos e Furtos de Veículos da Coordenação de Repressão dos Crimes Patrimoniais (Corpatri) é responsável pelas investigações.

De acordo com a PCDF, a ação é um desdobramento da Operação Marco Zero, quando foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva contra o grupo criminoso. A organização está envolvida em pelo menos 16 ocorrências na capital.

Os investigadores constataram que o grupo era dividido em núcleos. O de liderança era composto por membros cuja função era planejar e organizar os crimes. Então eles decidiam as vítimas, os participantes e a destinação dos produtos roubados.

Outro núcleo era o dos executores que praticavam os crimes. Já o núcleo dos adulteradores viabilizava a circulação e comercialização dos carros roubados.

Os investigados vão responder por organização criminosa, roubo e furto de veículos, podendo pegar penas de até 15 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado