Menu
Brasília

PCDF desarticula grupo criminoso suspeito de causar dano ambiental

Diversos documentos relacionados ao loteamento irregular foram apreendidos, além de computadores, celulares e material publicitário

João Victor Rodrigues

09/05/2023 10h33

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nas primeiras horas desta terça-feira (9), a Operação Ville Cerrado, com o objetivo de combater uma associação criminosa envolvida em crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental na região.

A ação foi liderada pela Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Vicente Pires e Taguatinga, nas residências dos investigados e em um imóvel comercial. Diversos documentos relacionados ao loteamento irregular foram apreendidos, além de computadores, celulares e material publicitário de divulgação do Condomínio Villa Cerrado.

De acordo com a Dema, as investigações do loteamento irregular foram iniciadas no final do ano passado, quando a atuação do grupo criminoso foi descoberta. Os grileiros planejavam implementar o condomínio de lotes na Rodovia DF140, Núcleo Rural Ofício Barreiros, Acesso II, região localizada no Jardim Botânico.

O objetivo era dividir o imóvel em aproximadamente 30 lotes de 400 m² cada para posterior revenda, com um lucro estimado de pelo menos R$ 4 milhões.

Segundo o delegado-chefe da Dema, Haendel Fonseca, “as investigações prosseguem para analisar o material apreendido, os quais indicam, ainda, possível crime de lavagem de capitais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado