Menu
Brasília

PCDF deflagra operação em parceria com a PCSP para combater fraudes eletrônicas

O mandado foi autorizado após investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia, que permitiram identificar o endereço do suspeito envolvido no crime

João Victor Rodrigues

20/06/2023 9h58

Foto: Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª Delegacia de Polícia, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, realizou a Operação Stellio. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na capital paulista, expedido pela 1ª Vara Criminal de Brasília.

Durante a busca realizada no endereço do suspeito, foram apreendidos quatro aparelhos de telefonia celular, além de doze chips utilizados para a prática de fraudes eletrônicas, com destaque para a clonagem de contas do Instagram, por meio do método conhecido como “account takeover”.

Após as diligências, o autor foi indiciado pelos crimes de estelionato, invasão de dispositivo informático e uso de falsa identidade.

A Operação Stellio representa um importante avanço no combate às fraudes eletrônicas e reforça a atuação conjunta entre as Polícias Civis do Distrito Federal e de São Paulo na investigação e repressão desse tipo de crime. As autoridades seguem empenhadas em desmantelar organizações criminosas que causam prejuízos financeiros e transtornos às vítimas, garantindo a segurança e a proteção dos cidadãos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado