Menu
Brasília

Pastor suspeito de golpe milionário fez mais de 50 mil vítimas

Utilizando sua oratória afiada e fazendo uso de passagens bíblicas para embasar suas promessas de fé, o pastor alcançou notoriedade e acumulou riqueza nos últimos anos

João Victor Rodrigues

20/09/2023 10h38

Foto: Reprodução/YouTube

Osório José Lopes Júnior, encontra-se foragido após ser acusado de cometer um golpe milionário que afetou mais de 50 mil vítimas, tanto no Brasil quanto no exterior. Os processos movidos contra ele estão relacionados a práticas de estelionato.

Conforme relatos de vítimas que viram suas economias desaparecerem devido a falsas promessas de altos retornos financeiros, o pastor supostamente reside em uma luxuosa residência em um dos condomínios fechados de Alphaville, localizado em São Paulo.

Há pelo menos nove anos, o pastor tem viajado pelo país, auxiliado por recrutadores, para atrair novos investidores interessados em receber até 100 vezes o valor investido assim que os títulos estiverem prontos para resgate.

A maioria dos investidores consiste em fiéis de igrejas evangélicas, além de parentes e amigos próximos ao pastor. Em um dos grupos criados no aplicativo Telegram, estima-se que existam cerca de 8 mil “clientes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado