Menu
Brasília

Passeio ciclístico do Maio Amarelo comemora 20 anos de Águas Claras

Os participantes terão direito a um kit, composto por squeeze, medalha, boné e camisa do pedestre ou do Maio Amarelo

Redação Jornal de Brasília

25/05/2023 8h21

Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Como parte do cronograma de ações do Maio Amarelo, o circuito Passeio Ciclístico nas RAs terá a 12ª etapa realizada em Águas Claras no domingo (28). A atração integra a comemoração do aniversário da cidade. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até esta sexta-feira (26) por este link. As vagas são limitadas.

A iniciativa é do Detran-DF e conta com o apoio das administrações regionais. Os participantes terão direito a um kit, composto por squeeze, medalha, boné e camisa do pedestre ou do Maio Amarelo.

“A vinda do circuito abrilhanta as festividades dos 20 anos da nossa cidade, além de destacar a importância das bikes como alternativa de transporte, dos seus benefícios e do papel dos ciclistas na construção de um trânsito mais harmônico e seguro”, afirmou o administrador de Águas Claras, Mário Furtado.

O projeto começou em 2021, na Semana Nacional de Trânsito, e era realizado na região central, no Parque da Cidade. Em seguida, se expandiu para as demais regiões. De acordo com o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Miguel Videl, a 12ª etapa do passeio já recebeu 600 inscrições.

“Nosso objetivo é, além de ser um evento bem família, mostrar para toda a comunidade local que a bicicleta é um veículo válido e que os ciclistas também têm direitos, assim como deveres”, comentou Miguel.

Mais informações

A concentração será às 7h30, e o passeio começará às 9h. O ponto de encontro, saída e chegada será em frente à Administração Regional de Águas Claras, na Rua Manacá.

O evento também contará com manutenção gratuita de bicicletas, mesa de frutas, trio elétrico, apresentação de mímicos e palestras educativas relacionadas ao trânsito.

Podem participar do passeio moradores da comunidade local ou não, a partir de 10 anos de idade. Contudo, os ciclistas menores de 18 anos só poderão pedalar acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, tendo cópia de um documento de identidade com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

A região administrativa que tiver interesse de se inscrever nas próximas etapas podem mandar um e-mail para [email protected].

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado