Menu
Brasília

Paranoá ganhará Centro Olímpico e Paralímpico

Será o primeiro da região e o 13º do Distrito Federal. Equipamento vai atender 5 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos

Redação Jornal de Brasília

07/12/2022 15h22

Foto: Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Distrito Federal está mais próximo de ter o 13º Centro Olímpico e Paralímpico (COP). O equipamento será construído no Paranoá em duas etapas. A primeira parte do projeto, juntamente com o laudo, foram aprovados no último dia 30. Agora, a pasta aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal para que seja iniciado o processo licitatório.

O centro ficará localizado atrás da Rua Felipe Silva, próximo à DF-479. Imagem: SEL/DF

De autoria da Assessoria de Obras e Infraestrutura da SEL, o projeto teve aprovação da Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e do Corpo de Bombeiros do DF. A pasta também garantiu a dominialidade da área localizada em um terreno atrás da Rua Felipe Silva.

A primeira etapa do projeto contempla administração, banheiros, campo de futebol, calçadas, pórtico de entrada e estacionamento. A construção está orçada em R$ 2,7 milhões e será bancada com recurso de emenda parlamentar de 2019. A segunda etapa corresponde à construção de duas quadras de areia, ginásio coberto, espaço multiúso, duas piscinas semiolímpicas, piscina infantil, pista de atletismo, quadra de tênis, quadra descoberta e vestiário. O projeto está em fase de finalização para ser apresentado à Caixa.

O DF conta com 12 unidades de COPs localizadas em Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho. Neste ano, o número de vagas passou de 29 mil para 62 mil em 29 modalidades esportivas e 12 modalidades para PcDs.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado