Menu
Brasília

Paco Britto recebe medalha por comitê contra a covid

Vice-governador foi homenageado pela fundação maçônica Grande Oriente do Distrito Federal, que completou 50 anos ontem

Willian Matos

22/04/2021 10h28

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

O vice-governador Paco Britto recebeu, nesta quarta-feira (21), uma medalha da fundação maçônica Grande Oriente do Distrito Federal. Britto foi homenageado devido ao trabalho à frente do comitê “Todos Contra o Covid”, que visa amenizar os estragos causados pela pandemia do novo coronavírus na capital.

Trata-se de uma medalha comemorativa referente aos 50 anos da fundação, que fez aniversário junto com Brasília, na quarta-feira (21). Em abril de 2020, representantes da maçonaria assinaram com o vice-governador um protocolo de intenções para atuar no fomento de ações solidárias durante a pandemia.

O vice-governador agradeceu e afirmou ter ficado “honrado” ao receber a comenda de “uma instituição tão dedicada à solidariedade e ao humanismo”. “Impossível não traçar um paralelo entre os dois aniversariantes. De um lado, temos a Grande Oriente, que honra os três princípios básicos da maçonaria: a liberdade, a igualdade e a fraternidade. De outro, temos Brasília, nossa cidade que respeita a liberdade, que busca a igualdade e que respira fraternidade, e tem demonstrado isso nesta pandemia”, concluiu o vice-governador.

“É uma satisfação e uma alegria passar às suas mãos essa medalha. Estamos trabalhando muito para, ao menos, diminuir os efeitos da covid-19 na sociedade e, desde que assinamos o protocolo de intenções com o comitê, temos atuado em conjunto e conseguido atingir esse objetivo”, afirmou o Grão-Mestre Distrital Reginaldo de Albuquerque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado