Menu
Brasília

Operação M4: PCDF prende homem e 2 mulheres por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Na busca pelo interior do veículo, os agentes encontraram uma porção de cocaína, envolta em um saco plástico, no banco do passageiro da frente

Késia Alves

03/07/2024 17h21

pcdf m4

Foto: Divulgação / PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da da 15ª DP, deflagrou a operação M4 e prendeu um homem de 27 anos e duas mulheres, de 34 e 40, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo informações da PCDF, a ação policial foi realizada após denúncias de que a mulher de 34 anos de idade mantinha drogas ilícitas guardadas na casa da comparsa, lozalizada na QNM 04 de Ceilândia.

Além disso, as denúncias ainda apontaram que, diariamente, o homem acompanhava a primeira em um veículo GM/CORSA, de cor branca, para buscar parte das drogas que possuíam, e realizar a venda em diversos locais.

Após receberem as informações, os agentes 15ª realizaram o monitoramento do endereço informado. Horas depois da campana, os policiais avistam o veículo denunciado chegando ao local. O homem e a mulher de 34 anos entraram na casa e, ao retornarem para o carro, foram abordados pelos agentes.

Na busca pelo interior do veículo, os agentes encontraram uma porção de cocaína envolta em um saco plástico no banco do passageiro da frente. Já dentro da residência, os policiais acharam outras porções de cocaína, três balanças de precisão, uma arma de fogo do tipo pistola de calibre 9mm municiada com 15 projeteis e 41 projeteis do mesmo calibre.

Após o flagrante, a mulher de 40 anos que estava dentro da casa foi detida juntamente com os outros autores. O trio foi conduzido para a 15ª DP e todos foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Somadas as penas dos delitos, os autores podem receber 25 anos de prisão. A proprietária da residência ainda foi autuada em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito, cuja pena varia de 3 a 6 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado