Menu
Brasília

CGDF passa a fazer parte da Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação

Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação tem o objetivo de incentivar o acesso à informação pela cooperação entre os entes públicos

Redação Jornal de Brasília

03/07/2024 15h41

Controladoria-Geral do DF passa a integrar a RedeLAI, que atua para incentivar o acesso à informação pela cooperação entre os entes públicos em todo o país | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) passa a integrar a RedeLAI. Criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação tem o objetivo de incentivar, nacionalmente, o acesso à informação pela cooperação entre os entes públicos.

Para o controlador-geral do DF, Daniel Lima, o ingresso significa mais um avanço pela disponibilização das informações de interesse público e o reconhecimento de que o órgão tem dedicado esforços em prol da cultura de transparência e governo aberto.

“O Estado trabalha para a população, e, nesse sentido, garantir e promover o acesso às informações públicas é fundamental para que cada cidadão possa exercer sua cidadania plenamente”, afirmou Daniel.

Representando a CGDF, a subcontroladora de Transparência e Controle Social da CGDF, Rejane Vaz, assumirá o papel de titular, enquanto o coordenador de Transparência e Governo Aberto da CGDF, Hostílio Ribeiro, atuará como suplente.

Rejane Vaz expressou entusiasmo com a participação na RedeLAI: “Eu vejo como um importante processo de construção conjunta e aprendizado mútuo. Um trabalho sério, articulado e integrado, em que as partes buscam objetivos comuns, como o fortalecimento da transparência e do acesso à informação na administração pública”.

*Com informações da Agência de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado