Menu
Brasília

Operação da Seops/Sudesa remove 53 edificações ilegais em Samambaia

Arquivo Geral

14/05/2010 15h03

Durante a manhã de hoje (14), a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social e de Controle Interno (Seops) em ação conjunta com a  Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) realizaram a remoção de 53 barracos ilegais na QR 827, em Samabaia.

 

A operação contou com a ajuda da Polícia Militar, Agência de Fiscalização do DF – Agefis, Corpo de bombeiros, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF – Codhab.

 

O espaço, composto por 40 lotes, é destinado à pessoas cadastradas na Codhab a mais de 30 anos. A maioria dos proprietários ainda não havia mudado para o local, que acabou invadido. Apenas os barracos ilegais, totalizando 53, foram removidos. Segundo informações, as famílias haviam sido notificadas na última segunda-feira (10).

 

Durante a operação, a Sudest disponibilizou caminhões para transferir as famílias para albergues ou casas de familiares. Para as pessoas que não possuem familiares no DF, a Sudest também custeará as passagens para as suas cidades de origem.

 

Algumas famílias afirmaram que não vão abandonar o local e que novos barracos serão construídos. Segundo a Seops, a fiscalização será mantida até que os proprietários ocupem a região.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado