Menu
Brasília

Operação da PCDF prende 45 pessoas em Ceilândia

Entre os dias 9 e 16 de agosto, a Polícia Civil do DF prendeu 45 pessoas acusadas da prática de homicídios, roubos, tráfico de drogas, furtos e estelionatos

Guilherme Gomes

17/08/2021 7h47

Foto: divulgação PCDF

Entre os dias 9 e 16 de agosto, a Polícia Civil do DF prendeu 45 pessoas acusadas da prática de homicídios, roubos, tráfico de drogas, furtos e estelionatos. A ação é resultado do trabalho de inteligência policial coordenada pelo Departamento de Atividades Especiais (DEPATE) e contou com o apoio do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI).

Inicialmente, levantamentos estatísticos mostraram a melhor estratégia para o combate ao crime na Região Administrativa de Ceilândia. O objetivo foi apontar com segurança os pontos mais problemáticos da cidade.

A operação foi deflagrada e os 50 policiais civis realizaram trezentas abordagens, seguidas de buscas e apreensões, o que resultou na prisão de 45 pessoas. Algumas presas em flagrante delito e outras por força de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

Os mapas anexados detalharam a distribuição georreferenciada das ocorrências e da concentração de roubos e de crimes violentos letais intencionais ocorridos em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, nos últimos seis
meses, e também especificou dias e horários com maior incidência das infrações penais.

Além disso, com a análise dos dados, foi possível verificar com maior objetividade a área de concentração dos crimes, o que direcionou de forma “cirúrgica” o trabalho dos investigadores, de acordo com a PCDF.

As ações policiais continuarão a ser realizadas em outras Áreas Administrativas do Distrito Federal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado