Menu
Brasília

Falso pastor acusado de estupro e estelionatos é mandado de volta a Sergipe

Alailson Amorim, 41 anos, foi preso pela PMDF no último sábado (14). Ele se passava por pastor para enganar fiéis, apontam as autoridades

Willian Matos

17/08/2021 7h37

Foto: Reprodução

Um homem que se passava por pastor para dar golpes em vários estados foi encaminhado de volta a Sergipe na segunda-feira (16). Alailson Amorim, 41 anos, foi preso no último sábado (14) pela Polícia Militar do DF (PMDF).

A Polícia Civil de Sergipe já mirava o suspeito há tempos. Segundo investigações, Alailson se passava por pastor e pedia abrigo a fiéis nas casas dele. Em determinado momento, ele furtava itens das vítimas e fugia. O criminoso agiu desta forma nos estados de Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e estava no DF para cometer novos delitos.

A PMDF aponta que Alailson é um dos maiores estelionatários do país. No dia da prisão, foram encontrados celulares, máquinas de cartão de créditos e outros itens furtados.

Estupro e cárcere privado

Além dos estelionatos, o criminoso é acusado de cometer estupro e cárcere privado entre maio e abril deste ano. Uma ex-companheira dele começou a ser trancada em casa. Além de bloquear amigos e familiares da vítima das redes sociais dela, Alailson teria forçado relações sexuais não consentidas. “Alailson mordia a declarante para forçá-la a fazer sexo e chegou a agredi-la com tapas para que mantivesse relações sexuais contra sua vontade”, afirma a Secretaria de Segurança de Sergipe.

O vídeo abaixo mostra Alailson sendo recambiado ao território sergipano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado