Menu
Brasília

Oficina tecnológica aborda questão das crianças desaparecidas

Arquivo Geral

23/11/2010 10h19

Nesta quinta-feira (25), Brasília será sede da Oficina Tecnológica de Crianças Desaparecidas, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest) e o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC) com o objetivo de avaliar os avanços conquistados pela Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN). Este evento oferece às autoridades convidadas a oportunidade de discutir os muitos desafios em torno da questão das crianças desaparecidas e raptadas no País e levantando as possibilidades de colaboração.

Estão previstas as participações da Universidade de São Paulo, do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) do Paraná, e do Ministério da Justiça.Os debates serão realizados no Salão Los Angeles, do Naoum Plaza Hotel, das 9h30 às 17h30.

O painel com o Panorama Global das Crianças Desaparecidas e a introdução ao website e ao cadastro da Rede Global de Crianças Desaparecidas serão apresentados por Caroline Humer, gerente sênior de Programas da ICMEC.

 

O evento acontecerá em três partes: apresentação das características atuais da Rede Global de Crianças Desaparecidas; discussão sobre os pontos fortes dos sistema e as áreas para aperfeiçoamento; e discussão sobre a coordenação de esforços e colaboração para assegurar a proteção infantil no contexto brasileiro.

O Secretário-Adjunto da Sedest, Carlos Carvalho, discorrerá sobre Crianças Desaparecidas: a Experiência de Brasília. Estão convidados as seguintes organizações de outros Estados: Portal Kids/Mães do Brasil, do Rio de Janeiro; Delegacia de Defesa da Infância e Juventude, de Roraima; SOS Criança Desaparecida, de Goiânia; Fundação Infância e Adolescência, do Rio de Janeiro; Caminho de Volta e Mães em Luta, de São Paulo. Secretaria de Desenvolvimento Social de Fortaleza; e a Fundação Motorola, dos Estados Unidos. O website da ICMEC será apresentado à várias autoridades brasileiras incluindo agentes policiais, representantes de organizações não-governamentais e servidores públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado