Menu
Brasília

Obras e equipamentos são entregues em Santa Maria

Em visita à região administrativa, Ibaneis inaugura Papa Entulho na QR 219; e, entrega reformas no Ginásio Poliesportivo e na Agência do Trabalhador

Redação Jornal de Brasília

25/02/2021 15h09

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na manhã desta quinta-feira (25), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou a Região Administrativa de Santa Maria para entregar obras que foram realizadas no local.

A programação do chefe do Poder Executivo começou com a inauguração de um novo Papa Entulho, localizado na QR 219. Posteriormente, Ibaneis esteve presente na reinauguração do Ginásio Poliesportivo da AC01 e, por fim, na Agência do Trabalhador, na QCE 01.

Durante visita às dependências da recém-reformada Agência do Trabalhador – que no ano passado atendeu 10.483 pessoas e encaminhou mais de 1.800 para vagas de emprego – o governador ressaltou a importância dos equipamentos entregues.

“São muitas obras que estão acontecendo, e isso é muito importante porque vivemos um 2020 de pandemia, entramos neste ano com grandes dificuldades na área da Saúde, por conta da Covid-19, mas o nosso governo não parou em momento nenhum. Por isso temos obras para entregar, benefícios às comunidades, e isso tudo vem sendo feito com muito carinho”, destacou Ibaneis.

Além dos três compromissos na cidade, o governador também visitou o Parque Ecológico de Santa Maria, que receberá equipamentos públicos como parque infantil, quadra poliesportiva e pista de cooper.

A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, os secretários de Governo e de Trabalho, José Humberto Pires e Thales Ferreira, o presidente da Terracap, Izidio Santos Junior, e os deputados distritais Rafael Prudente, Jaqueline Silva e Robério Negreiros, participaram dos eventos.

Descarte de lixo com consciência

Com um investimento de pouco mais de R$ 211 mil, oriundos de emenda parlamentar e recursos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Papa Entulho serve para o descarte de até um metro cúbico de entulhos, como móveis velhos, restos de poda e materiais recicláveis.

Com área de 900 metros quadrados, o Papa Entulho de Santa Maria é o 11º equipamento do tipo no DF e segue um modelo padrão dos outros dez já operantes: todos são cercados, com acesso controlado para os quatro contêineres dispostos no local. A meta do SLU é entregar 62 unidades até o fim de 2022.

Mais lazer, com segurança

Localizado na QC 01, próximo à administração regional, o Ginásio Poliesportivo de Santa Maria estava interditado pelo Corpo de Bombeiros desde junho de 2019 devido a falhas estruturais e deficiências na parte elétrica e no sistema de combate a incêndio.

Com a restauração, o ginásio recebeu pintura nova, instalação de equipamentos de acessibilidade, correções dos problemas estruturais, reforma elétrica e hidrossanitária, além da instalação de sistemas de combate a incêndio e pânico e da construção do para-raios.

Nova estrutura para quem procura emprego

A Agência do Trabalhador de Santa Maria foi totalmente reformada, entregando para a população da cidade um espaço com ventilação, salas para cursos e entrevistas, atendimento ao microcrédito e até uma brinquedoteca. Além disso, o espaço conta com acessibilidade no atendimento ao deficiente auditivo, com painel em libras.

As 15 unidades do DF oferecem diariamente vagas do Sistema Nacional de Emprego e fazem o encaminhamento dos candidatos às empresas contratantes, além de oferecer entrada ao Seguro Desemprego, suporte à emissão da nova Carteira de Trabalho Digital, e acesso aos serviços de microcrédito do Programa Prospera e aos programas de qualificação da Secretaria de Trabalho.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado