Menu
Brasília

Novo Lázaro: Caçada por Wanderson chega ao 2º dia

O criminoso teria tentado invadir duas chácaras e a população de Abadiânia segue com medo do que ele ainda possa fazer

Redação Jornal de Brasília

30/11/2021 16h03

Por Tereza Neuberger
[email protected]

As buscas pelo criminoso Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, chegaram ao segundo dia na região de Abadiânia, Goiás. O medo já se espalha entre a população que teme que o assassino pratique novas ações com o mesmo teor de crueldade que deu início a essa caçada.

Com medo e preocupados com a própria segurança, os chacareiros da região ligaram o sinal de alerta. Há relatos de moradores que já abandonaram suas propriedades. Moradores do setor Jardim Santa Fé na região próxima a área de mata, já começaram a deixar suas casas.

Uma das famílias da área rural, saiu já na noite desta segunda-feira (29), às pressas, deixando inclusive a porteira que dá acesso a propriedade, aberta.

Um morador da zona rural que preferiu não ser identificado relatou ter visto Wanderson em sua propriedade nesta segunda-feira. Wanderson foi avistado atrás de uma árvore do lado de fora da cerca, após ouvirem o cão da propriedade latindo muito.

Os moradores correram então para dentro da casa e se trancaram, o criminoso teria chegado até a janela para observar o interior da residência e o morador teria espantado ele, que saiu correndo na direção da mata onde haveria um córrego. De acordo com o morador, Wanderson teria invadido a propriedade em busca das chaves do automóvel deles, que estaria estacionado na garagem.

O dono de uma propriedade rural em Abadiânia que também teria sido abandonada pelos moradores, voltou rapidamente à região nesta terça-feira(30), após ter avistado o suposto criminoso através do celular, a qual teve acesso remoto às imagens das câmeras de segurança da propriedade. Nas imagens o suposto criminoso aparece rondando a propriedade e estaria vestido com uma camiseta azul, calça jeans e usando um boné azul. O dono acionou a polícia que se dirigiu a propriedade antes mesmo do proprietário chegar.

De acordo com a polícia, o suspeito nas imagens teria um perfil muito semelhante ao de Wanderson. A polícia realizou buscas na área de mata fechada na região da propriedade em que Wanderson teria sido visto, mas até o momento não houve novas atualizações sobre o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado