Menu
Brasília

‘Nossas atitudes salvaram vidas’, diz Ibaneis

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai contratar dois hospitais de campanha com 100 leitos cada um

Guilherme Gomes

03/03/2021 15h12

Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução/CLDF TV

Foto: Reprodução/CLDF TV

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai contratar dois hospitais de campanha com 100 leitos cada um. O anúncio foi feito pelo Twitter na tarde desta quarta-feira (3). “Isso nos dará algum conforto. A expectativa é conseguir reabrir o comércio conforme abertura de novos leitos e redução nas taxas de transmissão”, escreveu o mandatário.

“Tenho orgulho de afirmar que no DF nossas atitudes salvaram vidas, nenhum paciente ficou sem atendimento ou sem leito. Estamos no momento mais grave da pandemia. Mas o DF ainda está em uma situação diferente porque tomamos medidas rápidas”, destacou o governador do DF.

Sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela população, Ibaneis disse que isso o deixa triste, mas, como governador, precisa assumir a responsabilidade. “Como Governador do Distrito Federal, preciso assumir minha responsabilidade sabendo que o DF tem condições de superar as dificuldade muito antes do resto do Brasil”, afirmou.

Covid-19 no DF

Até o momento da publicação desta reportagem, desde o início da pandemia, 299.399 pessoas já foram infectadas na capital e, até terça-feira (2), 9908 casos estavam ativos. As regiões com mais casos confirmados são Ceilândia (32.611), Plano Piloto (28.162) e Taguatinga (24.032).

Do total de 299.399 mil casos, 4.887 (1,6%) faleceram em decorrência de complicações causadas pelo vírus e 284.604 (95,1%) estão recuperados. Do total de óbitos, 4.447 eram moradores do DF e 440 de outros estados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado