Menu
Brasília

Neoenergia lança atendimento por WhatsApp

A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de contribuir com a comodidade do cliente e o distanciamento social. O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático

Guilherme Gomes

29/06/2021 11h11

Foto: Reprodução

A partir desta terça-feira (29), a Neoenergia Distribuição Brasília passa a oferecer uma nova opção de atendimento digital. A novidade é que, além dos demais canais de relacionamento, os clientes podem efetuar solicitações por meio do WhatsApp.

A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de contribuir com a comodidade do cliente e o distanciamento social. O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes

O aplicativo já é amplamente usado pela sociedade, inclusive nas diferentes faixas etárias e classes sociais, e a utilização dos serviços disponíveis é bastante fácil e intuitiva.

Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número 61. 3465-9318 (ou a partir da leitura do QRCode), o usuário poderá contar, neste primeiro momento, com fácil direcionamento de 3 autosserviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento. Além de solicitar a 2ª via de conta e a religação, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número do código do cliente [somente números], agilizando a realização do serviço.

“Em março de 2020 implementamos o atendimento por WhatsApp nas distribuidoras do grupo Neoenergia e, em 15 meses já realizamos 8,3 milhões de atendimentos, facilitando a interação de 2,5 milhões de clientes únicos”, comenta Renato Suplicy, Gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia. “A grande maioria da população já utiliza diariamente essa ferramenta e, a experiência da Neoenergia mostra que esse é um poderoso aliado da população, facilitando o contato com a distribuidora. Começamos com 3 serviços, mas ainda em 2021 teremos muitas novidades”, comemora.

SERVIÇOS – Além da interação pelo WhatsApp, a distribuidora segue colocando à disposição dos clientes os demais canais digitais:
Site
www.neoenergiabrasilia.com.br
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e Android
Canais oficiais nas redes sociais (atendimento por inbox)
Facebook (@neoenergiabsb)
Twitter (@neoenergiabsb)
Instagram (@neoenergiabsb)

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo a essas localidades. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da sua distribuidora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado