Menu
Brasília

Neoenergia Distribuição Brasília é reconhecida como melhor distribuidora do Centro-Oeste

Pesquisa realizada pela Aneel avaliou a percepção do consumidor a respeito do nível de satisfação, qualidade do fornecimento de energia

Redação Jornal de Brasília

29/07/2021 18h33

Foto: Reprodução

A Neoenergia Brasília, empresa do grupo Neoenergia, reconhecida como a melhor concessionária de energia elétrica do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020 nesta quinta-feita (29). O prêmio avalia a satisfação do consumidor pelos serviços prestados. A divulgação ocorreu durante cerimônia virtual, que foi transmitida pelas redes sociais da Agência Reguladora. A pesquisa é realizada pela Aneel e avaliou a percepção do consumidor a respeito do nível de satisfação, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora, com o objetivo de estimular as distribuidoras para a melhoria da prestação de serviços e a satisfação dos seus clientes.

“Ficamos bem felizes e orgulhosos de receber esse reconhecimento, onde a Neoenergia Brasília foi avaliada como a melhor distribuidora da Região Centro Oeste! E fico mais feliz ainda por ser um reconhecimento dos nossos clientes”, comemorou o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian. “Agradeço o comprometimento de todos nossos colaboradores e parceiros, que têm se empenhado em prestar o melhor serviço possível. E não posso deixar de agradecer aos nossos clientes por esse reconhecimento. Esse prêmio é de todos nós! Nosso objetivo é que nossos clientes estejam cada vez mais satisfeitos e esse prêmio indica que estamos no caminho certo, aumentando ainda mais nossa responsabilidade em prestar um serviço de qualidade a população do Distrito Federal. Muito obrigado!”, completou.

Participaram da transmissão do evento o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, o diretor-adjunto de Serviço ao Cliente da Distribuição da Neoenergia, Luiz Flávio, e o diretor-superintendente de relacionamento com o cliente da Neoenergia Brasília, Gustavo Alvares.

O propósito do Prêmio ANEEL de Qualidade é fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país e retrata o grau de contentamento do consumidor, sendo divulgada anualmente pela Agência, desde 2000.

Investimentos

Com recursos direcionados, especialmente, para a expansão, automação, digitalização e modernização da rede elétrica, a Neoenergia Brasília busca ampliar a oferta e continuidade da prestação do serviço no Distrito Federal.

Em 2021, foram instalados 16 esquemas de automação self-healing (média tensão), 1 esquema de transferência automática de cargas em Subestação e mais 43 novos religadores, beneficiando diretamente mais de 260 mil pessoas. Preventivamente, mais de 5,7 mil quilômetros de redes de distribuição, 825 quilômetros de linhas de transmissão e todas as 41 subestações existentes foram inspecionadas e receberam manutenções, evitando potenciais falhas no fornecimento de energia à população.

Para expansão da oferta, mais de 40 quilômetros de novas redes de distribuição já foram construídas, notadamente em Taguatinga, Vale do Amanhecer, Contagem, Sobradinho, Sol Nascente e São Sebastião, levando energia de qualidade e com segurança aos moradores dessas regiões.

Foco no cliente

A concessionária também buscou intensificar as ações comerciais e de relacionamento com o cliente, implantando novos canais de relacionamento e trazendo condições diferenciadas de negociação e facilidades de pagamento.

Facilitando o contato do cliente com a distribuidora, foi implementado o atendimento comercial via WhatsApp e via mensagem direta nas redes sociais da Neoenergia Brasília (@neoenergiabsb no Instagram, Facebook e Twitter).

Também visando a praticidade no atendimento, foi implantado um novo canal de negociação com o cliente  e também novas modalidades de pagamento digitais, como o RecargaPay e o parcelamento em até 18x no cartão de crédito direto pelo App Neoenergia Brasília.

Foi realizado o Saldão 30%, que chegou a isentar o cliente devedor de multa, juros e correção monetária das contas em atraso a mais de 180 dias. Com essas campanhas, foram efetuadas mais de 22 mil negociações e o pagamento de mais de 66 mil faturas de energia.

A distribuidora também realizou a busca ativa de famílias que se enquadravam no benefício que concede até 65% de desconto na conta de energia elétrica, ampliando para 27 mil as famílias inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). É também expressiva a quantidade de moradias que tiveram o fornecimento de energia regularizado. Mais de 11 mil residências agora passam a contar com comprovante de residência e condições de vida mais segura.

Sobre a Neoenergia Distribuição Brasília

A Neoenergia Distribuição Brasília é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica às 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1 milhão de unidades consumidoras e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado