Menu
Brasília

Neoenergia Brasília dá início às primeiras turmas da escola de eletricistas

Alunos do curso, dirigentes e colaboradores e os Secretários da Mulher e do Trabalho do Distrito Federal prestigiaram o início das aulas

Redação Jornal de Brasília

25/08/2021 20h00

Na tarde desta quarta-feira (25) ocorreu o evento virtual de lançamento da primeira Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília. Entre alunos do curso, dirigentes e colaboradores da Neoenergia e os Secretários da Mulher e do Trabalho do Distrito Federal prestigiaram o início das aulas. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. A iniciativa é parte do programa de geração de emprego de renda lançado com apoio do Governo do Distrito Federal.

“Nós entendemos que precisamos ir além de ser uma empresa que apenas presta um serviço de qualidade à população. Nosso compromisso, ao assumir a gestão da distribuidora, é de investir, não apenas nos ativos da empresa, mas também nas pessoas do Distrito Federal. O lançamento da primeira turma da Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília é mais uma amostra da nossa preocupação com o desenvolvimento de pessoas, com o talento, com a diversidade. Esse é o caminho para conduzirmos nossa empresa e o Distrito Federal para o futuro”, afirmou Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia, na abertura do evento.

“Em linha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da ONU, assumimos o compromisso de promover o crescimento e desenvolver o talento e capacidades técnicas e humanas no Distrito Federal”, comenta Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília. “Desta forma, damos início ao curso de formação, que vai qualificar mulheres e homens e prepará-los para o mercado de trabalho. Mais que uma simples formação profissional, as alunas e alunos terão uma real oportunidade de integrar o quadro funcional da distribuidora ou das nossas empresas parceiras prestadoras de serviço”, conclui Candian.

Em busca da inclusão profissional, 30% da turma é formada por estudantes do gênero feminino. “A Neoenergia Brasília busca promover a inclusão profissional e a equidade de gênero em uma profissão antes dominada por homens e, anteriormente, vista predominantemente como masculina. A Escola de Eletricistas chega para inserir mais mulheres no mercado e desfazer uma percepção ainda distorcida da sociedade”, afirma João Paulo Rodrigues, diretor de Relações Institucionais da Neoenergia.

“A Escola de Eletricistas é uma excelente porta de entrada de profissionais qualificados para atuar diretamente na atividade fim da empresa”, lembra Candian. “Nossa expectativa é de contratar ainda mais profissionais e aumentar a força de trabalho das contratadas nos próximos meses para suprir nossos investimentos previstos no Distrito Federal”, revela.

Em virtude da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas online podem ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado