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Brasília

Na Hora contará com aplicativo para celular

De janeiro a julho deste ano, foram realizados 518.309 atendimentos, sendo 39.668 por meio do autoatendimento

Catarina Lima

18/08/2021 18h44

O Na Hora está passando por mudanças. A Secretaria de Justiça e Cidadania iniciou um processo de modernização do parque tecnológico das unidades de atendimento que permitirá, entre outras coisas, o acesso aos serviços do por meio de aplicativo, sem a necessidade de deslocamento aos postos físicos; a redução de filas nas agências; a ampliação das pesquisas de satisfação; e a revitalização das unidades físicas. O governador Ibaneis Rocha disse apostar no sucesso da parceria com o BRB para a melhoria dos serviços.

De janeiro a julho deste ano, foram realizados 518.309 atendimentos, sendo 39.668 por meio do autoatendimento. As inovações no Na Hora foram anunciadas em abril deste ano e estão sendo implantadas. Os serviços oferecidos são: emissão de 1º e 2º vias de RG; certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, CRLV; negociações de dívidas com empresas públicas do DF; troca da permissão pela habilitação definitiva e oficializar a abertura do processo de renovação da CNH e preenchimento do CadÚnico;

A medida de atualização dos postos vai contemplar a substituição de 565 computadores completos. Outra grande novidade será a utilização do Data Center da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SUTIC. Isso possibilitará o acesso ao sistema por meio da internet, de qualquer dispositivo, gerando economia na contratação de serviços dessa natureza e segurança da informação para rede interna das unidades.

Outra inovação é que os números referentes aos atendimentos poderão ser acompanhados em tempo real, contando com uma ferramenta avançada de Business Intelligence que permitirá analisar todos os dados e fornecer suporte a tomadas de decisões no que se refere a gestão dos serviços.

Na infraestrutura predial, todas as unidades serão revitalizadas, passando por mudanças de layouts, adequações para portadores de necessidades especiais, mobiliário novo e modernização dos sistemas de ar-condicionado. Dessa forma, proporcionando conforto e segurança aos cidadãos, colaboradores e servidores das unidades.

Novo aplicativo para os usuários

O aplicativo para acessar o Na Hora de forma remota é uma parceria com o BRB e com os órgãos parceiros. O objetivo é reunir em um único local os serviços de regularização de débitos junto à administração direta e à indireta. O App também vai propiciar o acesso aos demais serviços on-line, tais como emissão de certidões, nada consta e agendamentos de atendimentos presenciais, entre outros.

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