Menu
Brasília

“Muro do impeachment” deve voltar à Esplanada amanhã

Arquivo Geral

08/08/2016 7h00

Atualizada 07/08/2016 23h09

Elio Rizzo/Cedoc

João Paulo Mariano
Especial para o Jornal de Brasília

Mais uma vez, a Esplanada dos Ministérios deve ser separada em duas partes: uma contra e outra a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A partir de amanhã, ocorre a avaliação em plenário do relatório da comissão especial que recomendou a continuidade do processo. A sessão deve começar às 9h e a previsão é que vá até pelo menos as 7h de quarta-feira.

Ao contrário das outras vezes, quem é a favor da saída da presidente vai ficar do lado esquerdo, onde fica o Senado, e quem é contra, do direito. De acordo com a secretária de Segurança, Márcia Alencar, a decisão final será feita hoje pela manhã, em uma reunião. “A probabilidade de a gente confirmar a implementação do muro é grande. A gente não quer deixar nenhum ponto de sensibilidade nos dois eventos”, destaca, ao lembrar que também haverá partidas de futebol da Olimpíada.

A previsão é de que ocorram manifestações a partir das 17h de amanhã. A cerca desta vez deve ter 40 m, a metade de antes. Ela vai ser colocada e custeada pelo Senado. Parte da N1 e S1 deve ser fechada e o Senado não permitirá visitas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado