Menu
Brasília

Mulher cai de cachoeira em Sobradinho

Após a colisão, sentiu muita dor nas pernas, costas e não conseguiu movimentar os membros inferiores

Evellyn Luchetta

22/04/2022 19h59

Uma mulher, de 28 anos, sofreu um acidente e caiu de uma cachoeira em Sobradinho no fim da manhã desta sexta-feira, 22. A vítima, identificada como C.G.P.S, despencou de uma pedra na Cachoeira do Poço Azul, no ponto conhecido como Cachoeira do Suicídio, localizada no Núcleo Rural Lago Oeste.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), chamado para prestar socorro, informou que a mulher caminhava na encosta da cachoeira, momento em que escorregou na pedra e caiu. Após a colisão, sentiu muita dor nas pernas, costas e não conseguiu movimentar os membros inferiores.

Ainda conforme os bombeiros, ela estava em um ponto inacessível. As viaturas e a aeronave chegaram até um local que ficava a cerca de 2 km de onde a vítima se encontrava. A partir daí, as equipes passaram a abrir caminho no mato em busca de localizar a vítima e os amigos dela.

O médico que tripulava o Resgate Aéreo 04, também acompanhou a caminhada. Depois de algum tempo ela foi localizada pelas equipes e avaliada pelo médico, que suspeitou de lesão no quadril e na coluna lombo sacra. Foi então, imobilizada, recebeu hidratação venosa e analgesia, sendo transportada a pé pelos militares, até a aeronave e de lá, levada pela Aeronave até o Hospital de Base do Distrito Federal (HBB), consciente, orientada e estável.

O CBMDF ainda emitiu um alerta sobre o ocorrido. Segundo a corporação, a vítima teve sorte, pois estava acompanhada e, mesmo as pessoas que estavam com ela, não tiveram condição de prestar socorro. Felizmente, os presentes puderam acionar os militares que se deslocaram o mais rápido possível e realizaram a busca e o resgate.

Os bombeiros deixaram a orientação de segurança nesses casos. Quem for deslocar para cachoeiras ou similares, deve:

  • Ir acompanhado por quem tenha conhecimento da área;
  • Deixar um telefone de contato com alguém que esteja na cidade;
  • Informar a região que deve percorrer;
  • Dar uma previsão de horário de inda e da volta;
  • Ter sempre a preocupação com a previsão do tempo, prevenindo surpresas no volume dos rios e das quedas d’água.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado