Menu
Brasília

MPDFT denuncia policial que matou jovem durante cumprimento de mandado

Segundo as investigações, em fevereiro deste ano, durante operação, o policial disparou três vezes contra o adolescente para evitar a sua fuga

Redação Jornal de Brasília

31/07/2023 17h58

Foto: Agência Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, na última quinta-feira (29), um agente da Polícia Civil do DF (PCDF), lotado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que matou um jovem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Segundo as investigações, em fevereiro deste ano, durante operação, o policial disparou três vezes contra o adolescente para evitar a sua fuga. Ele estava desarmado.

Na ocasião, o jovem, que tinha acabado de completar 18 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base (IHBB), mas não resistiu e faleceu. Ele estaria descumprindo medida socioeducativa por envolvimento com drogas.

A denúncia foi fruto de trabalho conjunto da 1ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e do Núcleo do Tribunal do Júri e de Defesa da Vida, que instauraram procedimento interno de investigação e para acompanhar e complementar as diligências do inquérito policial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado