Menu
Brasília

Motoristas de turismo recebem primeira parcela do Mobilidade Cidadã

Serão pagas três parcelas de R$ 600 cada

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 11h59

Motoristas de veículos destinados ao transporte para turismo começam a receber a primeira parcela do programa Mobilidade Cidadã nesta quarta-feira (18). Serão pagas três parcelas de R$ 600 cada.

O Mobilidade Cidadã nasceu de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); de Economia; de Turismo (Setur) e de Transporte e Mobilidade (Semob). O auxílio aos motoristas faz parte do Pró-Economia – Etapa I, um pacote de 20 ações de apoio ao setor produtivo em razão do impacto causado pela pandemia da covid-19, lançado em maio pelo governador Ibaneis Rocha.

227 motoristas devem ser beneficiados. Para receber o auxílio, o cidadão deve constar no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Semob, com data de 31/01/2020. Também é necessário que o profissional esteja registrado, na mesma data, junto ao Departamento de Trânsito (Detran/DF), na categoria de transporte turismo.

Os motoristas que já possuem o cartão do programa, por terem participado da primeira fase do Mobilidade Cidadã em 2020, receberão o crédito automaticamente. Em situações de extravio de cartão, uma segunda via poderá ser solicitada em uma das agências BRB.

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, além da importância social do auxílio, especialmente em um momento de crise sanitária, o benefício servirá como impulso para o aquecimento dos comércios locais. “É um benefício não só para os motoristas do setor de turismo, mas para pequenas e grandes empresas que também serão beneficiadas”, destacou Clemente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado