Menu
Brasília

Mosaico Federal recebe o produtor cultural Gustavo Vasconcellos

Criador do Prêmio Profissionais da Música (PPM) é o 6º convidado do podcast

Redação Jornal de Brasília

26/05/2023 18h16

Foto: Divulgação

O episódio do Mosaico Federal desta sexta-feira (26) é estrelado por Gustavo Vasconcellos, músico, produtor, processador de dados e criador do Prêmio Profissionais da Música (PPM). O bate-papo já está no ar:

Carioca residente em Brasília desde a pré-adolescência, Gustavo Vasconcellos cresceu embalado pela música. Descobriu a percussão nos ensaios da torcida do Flamengo, em Copacabana, mas foi em Brasília que começou a estudar bateria. Integrou bandas que fazem parte da memória musical da cidade, como Mel da Terra, Oficina Blues, Banda 80 e BSB Disco Club. Primeiramente como músico e depois como produtor, passou a experimentar uma visão mais ampla sobre o universo da música para além da performance como instrumentista.

Formado em Processamento de Dados, desde cedo se interessou por tecnologia. Este conhecimento, associado a muita curiosidade e espírito empreendedor, e claro, envolvimento com a música, acabou o levando para outros caminhos como o da distribuição digital de música, atividade em que foi pioneiro no Distrito Federal. Antes disso, ainda na era analógica, esteve à frente da primeira gravadora da região, assinando mais de 50 cd’s e dvd’s através da GRV Música, Media e Entretenimento, que evoluiu para uma editora, representando mais de 200 artistas da região.

Gustavo Vasconcellos e Charlotte Vilela nos estúdios do JBr

Simultaneamente, sempre esteve envolvido com eventos: shows, festivais, concursos musicais e até grandes realizações, como a Feira da Música Independente, no início dos anos 2000. Como uma visão ainda mais abrangente, chegou ao que acredita ser a maior contribuição de sua carreira: o Prêmio Profissionais da Música (PPM).

De relevância nacional, o PPM alcança sua 7ª edição em 2023 e bate recordes ao reconhecer nada menos que 176 categorias de profissionais da música, subdivididos em segmentos temáticos como Produção, Criação, Convergência e Educação. Tradicionalmente, a festa reúne centenas de pessoas de todo o país na Capital do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado