Menu
Brasília

Moradores ajudam na reforma de becos em Taguatinga

Administração Regional disse a uma moradora que a comunidade precisava colaborar com parte do material e ainda ajudar na mão de obra

Redação Jornal de Brasília

19/07/2021 12h43

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Dois becos de Taguatinga Norte foram reformados com ajuda dos moradores locais. Um deles fica no conjunto H da QNM 34. O outro, no bloco A da QNL 11. As obras foram de limpeza e pintura.

A Novacap e a Administração Regional de Taguatinga atua nas reformas, mas a iniciativa foi da Maria Célia Oliveira, 61 anos, moradora da QNM 34 há 40 anos. Ela foi até a administração para pedir a revitalização, e o órgão disse que a comunidade precisava colaborar com parte do material e ainda ajudar na mão de obra. “Deu muito certo”, diz Maria Célia.

Após a resposta da administração, Maria Célia mobilizou quatro vizinhos que fizeram uma vaquinha e compraram brita e 10 sacos de cimento. Depois, os moradores limparam, fizeram piso em bloquetes, instalaram piquetes para delimitar o corredor e dois canteiros de flores.

Na QNL 11, a reforma do beco deu mais mobilidade ao local. O corredor foi limpo, nivelado, ganhou pintura nova e placas de cimento para o piso. A Novacap doou o material e dez operários – entre eles sete reeducandos do programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) – realizaram o serviço.

A administração afirma que já existem mais oito pedidos de reforma de becos da região. Com a ajuda da população, o administrador regional, Bispo Renato de Andrade, estima que “até o final do ano a gente consiga recuperar em torno de uns 50 becos aqui em Taguatinga”. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado