Menu
Brasília

Órgãos do DF desocupam locais no SCS ocupados por pessoas em situação de rua

DF Legal afirma que a operação visa liberar passagens de pedestres e promete não remover “nenhum pertence pessoal”

Willian Matos

19/07/2021 12h33

Foto: Divulgação/PMDF

Uma operação conjunta, realizada por vários órgãos do Distrito Federal, retira pessoas em situação de rua do Setor Comercial Sul de locais ocupados por esta população. A ação começou nesta segunda-feira (19).

Em nota, o DF Legal informa que a ação ocorre para liberar a passagens de pedestres em galerias e na frente dos comércios da região. Os comércios estariam sendo “impedidos de funcionar, inclusive durante o dia, devido à ocupação de pessoas em situação de rua”, afirma o órgão.

O DF Legal disse ainda que a ação de retirada “visa atender um pedido da comunidade, trabalhadores e do setor produtivo da região” e garante que “nenhum pertence pessoal está sendo retido ou apreendido”. A ação está sendo acompanhada pela Sedes, pela ONG No Setor e por representantes da Câmara Legislativa”, finaliza o órgão.

A Polícia Militar (PMDF) participou da ação nesta segunda (19) e chamou a operação de “remoção de pontos críticos”. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) faz limpeza nos locais desocupados. Os trabalhos de desocupação devem ocorrer por três dias na semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado