Menu
Brasília

Mil profissionais da educação serão vacinados nesta sexta, segundo secretário

Confira as orientações aos profissionais que forem aos postos de vacina nesta sexta-feira (21)

Redação Jornal de Brasília

20/05/2021 16h09

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto durante entrevista coletiva. Foto: Lúcio Bernardo/ Agência Brasília

Mateus Souza
[email protected]

Durante a coletiva sobre as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) de combate à pandemia, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, anunciou que serão vacinados 10 mil profissionais da educação que atuam em creches. A vacinação começará nesta sexta-feira (21), quando serão vacinadas as primeiras mil pessoas do grupo. A secretaria estima que serão vacinados mil profissionais por dia.

Os critérios para decidir quem serão os primeiros vacinados foram definidos pelo secretário da Educação, Leandro Cruz. Inicialmente, as secretarias da Saúde e da Educação anunciaram que a data de vacinação seria nesta quinta-feira (20). No entanto, após novas reuniões, ficou definido que a vacinação desses profissionais ocorrerá nesta sexta-feira (21).

Durante a coletiva, Okumoto informou que a secretaria de Saúde, atualmente, está com 5 mil doses destinadas aos profissionais de educação. No entanto, durante a campanha, outras doses serão remanejadas para atender ao grupo, até que os primeiros 10 mil profissionais sejam vacinados.

O que levar?

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE-DF), Ana Elisa Dumont, orienta os profissionais da educação que forem aos postos de vacinação nesta sexta-feira (21):

“É necessário levar um documento de identificação, comprovante de vínculo com a instituição de ensino e ficha da Secretaria de Saúde”, reforça.

Ana Elisa adverte ainda que não é necessário ser filiado aos sindicatos da categoria, seja laboral ou patronal, para ser vacinado; Portanto, a escola precisa estar credenciada à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Uma lista com os nomes já foi encaminhada pela Secretaria de Educação à pasta da Saúde. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF.

Pontos de vacinação no final de semana

  • Mané Garrincha
  • Torre de TV
  • Uniceplac
  • Parque da Cidade
  • Sesc Ceilândia
  • Taguaparque

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, salientou que o ponto de vacinação localizado no Parque da Cidade será o único onde ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado