Menu
Brasília

Menor é apreendido suspeito de forjar o próprio sequestro para tirar R$ 3 mil do pai

Segundo a Polícia Civil, ficou claro que o adolescente tinha envolvimento com os supostos sequestradores. Três pessoas foram presas e três menores detidos

Willian Matos

23/09/2019 9h09

Willian Matos
[email protected]

Três homens foram presos e três menores foram apreendidos pela Polícia Civil do DF (PCDF) após uma simulação de sequestro a um garoto. O objetivo do grupo era extorquir o pai dele.

O menor falsamente sequestrado faz parte do grupo. Ele e os outros cinco membros simularam o sequestro, levaram o garoto para um suposto cativeiro e ligaram para o pai, pedindo a quantia de R$ 3 mil para liberá-lo. 

A polícia foi até o local, que fica em Planaltina de Goiás-GO. Segundo a PCDF, ficou claro que o adolescente estava diretamente envolvido com o grupo que pretendia extorquir o pai.

Agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) atuaram na busca do garoto e confirmaram o envolvimento do adolescente no ato análogo ao crime de extorsão contra o próprio pai.

Os três menores do grupo foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e corrupção de menores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado