Com incentivo da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), o Instituto MultipliCidades promoveu no sábado (20) mais uma edição do Meet Up MultipliCidades, encontro voltado à integração de empreendedores, parceiros e atores do ecossistema de inovação do Distrito Federal.
O evento reuniu participantes dos programas StartBSB, Hackacity Guará e Impulsiona Saúde, além de parceiros estratégicos do instituto, como a Coopersystem, cooperativa de profissionais de tecnologia. Segundo o texto, a participação da cooperativa contribuiu para ampliar a visão dos empreendedores sobre estruturação de negócios, desenvolvimento tecnológico e posicionamento estratégico.
O encontro também levou fundadores a refletirem sobre o papel do desenvolvimento de software em suas startups, com a percepção de que a atividade pode ser tratada como meio, e não como fim, dentro de uma lógica mais ampla de geração de valor. Os esclarecimentos apresentados pelos representantes da Coopersystem ajudaram a reforçar essa leitura entre os participantes.
O Instituto MultipliCidades avalia que os desdobramentos da iniciativa podem tornar os próximos passos das startups e projetos participantes mais sólidos, organizados e audaciosos. A proposta do encontro, segundo o texto, é criar espaços em que empreendedores possam apresentar ideias, dialogar com o mercado e com outros agentes do ecossistema, transformando inovação em estratégia, conexão e possibilidade de crescimento.
*Com informações da Agência Brasília