Menu
Brasília

Marido de primeira vítima de coronavírus no DF é liberado de isolamento social

Em março, com o resultado do exame positivo para coronavírus, o réu foi colocado em isolamento domiciliar, por determinação judicial

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 16h38

A medical personnel store medical samples of patients at a “drive-thru” coronavirus testing lab set up by local community centre in West Palm Beach 75 miles north of Miami, on March 16, 2020. (Photo by CHANDAN KHANNA / AFP)

Nesta segunda-feira (13) o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública do Distrito Federal liberou do isolamento judicial um paciente diagnosticado com coronavírus em março. A decisão ocorreu após os últimos exames para a doença darem negativos. 

Em 10 de março uma decisão judicial determinou que ele fizesse exames para constatar contaminação pelo coronavírus, uma vez que sua esposa foi infectada e estava internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte-HRAN. Com o resultado do exame positivo, o réu foi colocado em isolamento domiciliar, por determinação judicial.

Quatorze dias após ser diagnosticado com a doença, o paciente pediu que fosse liberado da quarentena judicial. No entanto, antes de decidir acerca do pedido, o magistrado solicitou que fosse realizado um nove exame. Os testes, realizados nos dias 30 de março e 1º de abril, “apresentaram resultado “não detectado” para a COVID-19″.

Diante do resultado, o magistrado determinou que o réu fosse liberado do isolamento domiciliar judicial, devendo submeter-se apenas às restrições impostas a toda população do Distrito Federal. A decisão é do dia 7 de abril.

 

Com informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado