Menu
Brasília

Mais 10 óbitos registrados em 24 horas por covid-19 no DF

Das vítimas, duas eram do Amazonas. Capital se aproxima de 290 mil casos

Willian Matos

21/02/2021 17h28

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

O boletim da covid-19 deste domingo (21) traz 10 novos óbitos pela doença no Distrito Federal. Agora são 4.757 mortes em decorrência do novo coronavírus na capital do país.

Ainda sobre os óbitos, dois pacientes eram do Amazonas e vieram para o DF devido ao caos na saúde pública que vive Manaus. Quanto às vítimas de Brasília, elas residiam em Brazlândia, Recanto das Emas, Gama (duas), Lago Norte (duas) e Plano Piloto (duas).

Atualmente, a taxa de transmissão da covid-19 no DF é de 0,89. Isto é, uma pessoa infectada, neste momento, não transmite o vírus para mais de uma pessoa.

O número total de infectados desde o início da pandemia é de 289.820. Destes, 280.094 (96,6%) estão recuperados.

Providências

A vacinação já está em curso no DF. Neste momento, têm direito a vacina apenas:

  • Idosos com 79 anos ou mais;
  • Indígenas;
  • Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19;
  • Idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, bem como os cuidadores destes idosos e destas pessoas.

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniram, nesta sexta-feira (19), com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) para debater sobre assuntos voltados à pandemia. Entre os temas abordados no encontro, a remobilização de leitos de UTI, a aplicação da segunda dose da vacina e a nova cepa foram discutidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado