Menu
Brasília

Luto: Covid-19 leva a “rosa” do Cruzeiro

Rosa de oliveira, dona de um dos quiosques mais tradicionais do Cruzeiro Novo, o Kiosky da Rosa, faleceu nesta quarta-feira (24) em decorrência de complicações da Covid-19

Redação Jornal de Brasília

24/03/2021 10h40

Foto: reprodução

Rosa de oliveira, dona de um dos quiosques mais tradicionais do Cruzeiro Novo, o Kiosky da Rosa, faleceu nesta quarta-feira (24) em decorrência de complicações da Covid-19. Ela foi internada em um hospital particular, onde precisou ser encaminhada para a UTI pelo estado grave em que se encontrava.

A notícia foi publicada em uma rede social do deputado distrital e presidente da CCJ da Câmara Legislativa do DF, Reginaldo Sardinha. De acordo com o parlamentar, a família e amigos da comerciante chegaram a fazer uma vaquinha para ajudar com os altos custos da internação, visto que não haviam leitos na rede pública de saúde para receber Rosa. “Depois de muito lutar pela vida, ela partiu”, escreveu o deputado.

“Deixamos aqui novamente o apelo: se cuidem e cuidem de quem amam! Estamos atravessando o momento mais delicado da pandemia, o vírus está mais forte e nosso sistema de saúde enfraquecido. Faça sua parte!”, desabafou Reginaldo Sardinha.

Kiosky da Rosa

Também por meio das redes sociais, o estabelecimento que tem o nome da comerciante agradeceu as manifestações de carinho após a notícia do falecimento. “A família da Rosa agradece as manifestações de carinho e pesar recebidos dos amigos e clientes que acompanharam a trajetória dessa guerreira incansável. Obrigado”, escreveram.

Taxa de ocupação dos leitos de UTI

Como noticiado pelo Jornal de Brasília, a rede pública e privada de saúde estão com mais de 98% dos leitos de UTI ocupados. Até o momento da publicação desta reportagem, 413 pacientes aguardam um leito de UTI na capital.

O Distrito Federal (DF) registrou, nas últimas 24 horas, 1.397 novos diagnósticos de covid-19. Desde o início da pandemia, 332.153 pessoas já foram infectadas na capital.

Do total de 332.153 mil casos, 5.503 (1,7%) faleceram em decorrência de complicações causadas pelo vírus e 310.420 (93,5%) estão recuperados. Do total de óbitos, 5026 eram moradores do DF e 477 de outros estados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado