Menu
Brasília

“Lumas” lança camiseta para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Com intuito de reforçar o protagonismo feminino, a marca também fez parceria com empreendedoras do DF para a nova campanha

Redação Jornal de Brasília

05/03/2021 9h35

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. Mas você já se perguntou: de onde vem a força feminina? O questionamento estampa a camiseta que foi criada especialmente pela marca LUMAS para comemorar essa data tão importante.

“Vamos nos fortalecer por meio das nossas vulnerabilidades. Neste mês vamos abordar o porquê existe o dia da mulher, com as dores e as delícias. Nada melhor que nos conectar por meio das nossas forças”, disse Fernanda Sales, uma das criadoras da empresa.

Fernanda conta que a sua vulnerabilidade vem do cabelo, que é cacheado. Por anos, a empresária se submeteu a tratamentos que alisassem os fios. Hoje, ela passa por uma transição capilar.

“Eu posso falar sobre qualquer coisa, já até caí do palco em palestra. Mas falar do meu cabelo sempre foi um enorme tabu. Eu já estou me transformando só de me abrir para este tema: Espero que esta reflexão possa ajudar muitas mulheres a enfrentarem suas vulnerabilidades também”, pontua.

Yasmin Franklin, que também é sócia da marca, ressaltou a importância do lançamento da camiseta e o que vem por trás da frase. “A Fê é uma pessoa muito forte, vista por muitos como executiva poderosa, então para gerar conexão com as mulheres abrimos a grande dor da Fê: a aceitação do cabelo e a transição capilar. A campanha foi pensada envolvendo mulheres que trabalham pelo protagonismo das mulheres”, disse.

O design da peça foi idealizado em parceria com Anne Bonatto, que trabalha ajudando mulheres a se revelarem nas redes sociais. “Sou fã da LUMAS, adoro a marca, me conecto demais com o conceito. Entrei nessa pela causa feminina…a nossa geração ainda sofreu muito, sabe? Eram plantadas sementes de reforçar e depender da beleza. Éramos obrigadas a viver em um estereótipo. Participar de um projeto que ajude a quebrar esse padrão tão perverso com as mulheres faz muito sentido para mim”, explica Bonatto.

Já as fotos foram tiradas por Dri Lacobelli, especialista no empoderamento feminino por meio da fotografia. A profissional explica que o projeto fala sobre a força da mulher, que vai muito além do estético/padrão. “Assim que conheci a Lumas tive uma conexão muito forte com a proposta da marca. Afinal, meu trabalho não é apenas sobre tirar as fotos, e sim trazer uma reflexão de autoamor! E essa parceria traz isso”, conta.

Sobre a LUMAS

É uma empresa brasiliense capitaneada por três jovens mulheres que decidiram tirar o sonho do papel. É uma marca genuinamente brasiliense de camisetas que tem o propósito de enaltecer a força e protagonismo feminino. As blusas têm frases que reforçam a potência das mulheres e, claro, para todos os tamanhos, além de ser um negócio sustentável. Fernanda Sales, Laura Christine e Yasmin Franklin são os nomes à frente da marca que vem conquistando o público feminino Brasil afora, com criatividade e inovação.

LUMAS
Site: lumasfly.com.br
Instagram: @lumasfly

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado