Menu
Brasília

Linhas de ônibus ganham reforço durante greve dos metroviários

Arquivo Geral

14/06/2016 17h46

Rafaela Felicciano/Cedoc

Passageiros do transporte público de Brasília contam com 45 ônibus extras enquanto durar a greve dos metroviários, iniciada nesta terça-feira (14). De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o reforço ainda poderá passar por ajustes, a depender da necessidade. O esquema especial foi montado para atender as regiões administrativas afetadas pela paralisação dos funcionários da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF).

A empresa Urbi cedeu dez coletivos articulados para atender Samambaia. A São José colocou 15 ônibus articulados nas linhas que passam em Taguatinga e em Ceilândia. Moradores do Guará, de Águas Claras, de Taguatinga e de Ceilândia terão mais 20 veículos da Marechal, também articulados.

Horários dos metrôs
Enquanto o governo dialoga com os metroviários, o Metrô-DF elaborou horário de funcionamento diferenciado para minimizar o impacto nos usuários. Os trens funcionarão durante os picos, das 6 às 9 horas e das 17 horas às 20h30, de segunda a sábado. Se a paralisação se estender até domingo, não haverá trens circulando no dia.

Das 24 estações de metrô, 12 estão abertas para embarque e desembarque e as outras 12, apenas para desembarque. Há 16 trens em circulação.

Faixas exclusivas
Durante a greve dos metroviários, as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul, das W3 Norte e Sul ficam liberadas para outros veículos. A medida, porém, não vale para os corredores do Expresso Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado