A licitação para novas licenças de taxi foi suspensa nesta quinta-feira (20/5) pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O motivo, segundo o TCDF, é que essa emenda não abre brechas para quem tem pouco tempo de habilitação, sendo benéfico somente para os motoristas de longa data.
Um manifesto feito pelos candidatos foi enviado para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, contra a decisão tomada pelo tribunal. Caso necessário, 45 dias serão precisos, para que haja a retomada do processo de seleção.
Segundo o TCDF, a licitação só será retomada se houver mudanças em alguns critérios do edital por parte da Secretaria de Transporte.
Há trinta anos, não ocorre um processo que dê permissão do serviço de táxi no Distrito Federal. Hoje, 3,4 mil carros tem permissão para trabalhar.