Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Lançamento do programa Identidade Cidadã é marcado com ação de conscientização no Parque da Cidade

“Escolhemos um ponto estratégico para nos aproximar de pais, mães e responsáveis no intuito de alertá-los sobre a importância do documento”

Para promover a emissão do RG de crianças e adolescentes do Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) lançou a programa Identidade Cidadã, neste sábado (24), em uma ação de conscientização sobre o tema no Parque da Cidade. O mascote da pasta, Sejuquinha, esteve no local e animou a criançada.

“Escolhemos um ponto estratégico para nos aproximar de pais, mães e responsáveis no intuito de alertá-los sobre a importância do documento, que representa mais cuidado e proteção aos nossos meninos e meninas”, ressalta a secretária Marcela Passamani.

O programa faz parte do pacote de medidas da Secretaria referentes à semana de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que ocorre entre os dias 26 e 30 de julho. No DF, a Sejus é a pasta que presta apoio e atendimento psicossocial às vítimas deste crime e desenvolve políticas públicas de proteção.

Vale destacar, ainda, que o acesso ao documento reduz a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em relação ao tráfico de pessoas, e também permite que o registro de seus dados sejam incluídos nos sistemas de segurança pública.

Para reforçar o tema, a emissão gratuita da primeira via do RG será realizada, exclusivamente para este público, nos postos do Na Hora. E, durante a semana da campanha não será necessário agendar o serviço on-line, basta comparecer à unidade mais próxima de sua casa.






Você pode gostar