Menu
Brasília

Kawasaki Ninja ZX-10RR chega ao Brasil

Arquivo Geral

05/07/2017 22h51

Foto: Divulgação

Nesta semana a Kawasaki anunciou o lançamento da nova Ninja ZX-10RR 2018 no Brasil. O modelo chega à rede autorizada neste mês de julho com preço sugerido de R$ 83.990, disponível na cor Flat Ebony. A NINJA ZX-10R é uma referência na categoria, principalmente após títulos mundiais no campeonato Mundial de SuperBike e o recente domínio no campeonato de 2017.

A nova Ninja ZX-10RR pesa 206 kg com todos os fluidos e traz de série alguns itens que a tornam pronta para as pistas. O motor de 998 cm³, com 200 cavalos de potência a 13.000 rpm (210 cv com Ram Air) e torque máximo de 11,6 kgf.m a 11.500 rpm, vem equipado com um cabeçote modificado em relação à versão standard da ZX-10R,  que dispõe da folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. Além disso, a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada – tudo para oferecer maior confiabilidade e performance.

A Ninja ZX-10RR vem equipada com rodas em alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceira com a Marchesini. Essas rodas contribuem para que o condutor tenha uma pilotagem mais leve, principalmente nos momentos de mudança de direção. Além disso, a Ninja ZX-10RR vem de série com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, modelo homologado para pilotagem urbana e que oferece performance de corrida.

Outra tecnologia aprimorada na Ninja ZX-10RR 2018 é o Kawasaki Quick Shifter. O sistema possibilita as mudanças de marcha tanto para cima quanto para baixo no pedal de câmbio sem o uso da embreagem. Esse formato contribui para que o piloto obtenha um maior desempenho, o que é bastante significativo na pilotagem esportiva.

A Ninja ZX-10RR mantém todos os recursos avançados presentes na versão standard da ZX-10R, como o sistema de freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM, modos de potência e outras funções que a reafirmam como a mais completa superbike disponível no mercado brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado