Menu
Brasília

Kart que ocupava espaço irregular no Autódromo de Brasília é retirado

Segundo a Terracap, que é proprietária do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde funciona o kartódromo, a ideia é reformar o espaço

Redação Jornal de Brasília

09/05/2022 23h32

Foto: Aurélio Araújo.

A empresa de kart que sublocava um espaço para 40 particulares no Autódromo de Brasília começou a ser retirada nesta segunda-feira, 09. A ação cumpre uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e uma recomendação do Ministério Público, foi realizada pela Terracap, com apoio do DF Legal.

Segundo a Terracap, que é proprietária do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde funciona o kartódromo, a ideia é reformar o espaço e gerar mais oportunidades de negócios e eventos para o fluxo do autódromo, possibilitando a realização das provas de categoria, em âmbito regional e nacional, inclusive a etapa brasileira do Campeonato de Kart.

A proposta é que o kartódromo existente no local seja remodelado, estimulando a livre concorrência e atraindo novos investidores.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet foi inaugurado em 1974, tem cerca de 727 mil m² e pista com 5,4 quilômetros de extensão.

*Com informações de Aline Martins, da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado