Menu
Brasília

Justiça determina bloqueio de bens de donos de concessionária de carros

Arquivo Geral

28/01/2019 21h22

Concessionária Wall Multimarcas fecha as portas e clientes reclamam. Myke Sena/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

Um juiz da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) determinou o bloqueio das contas pessoais dos donos da concessionária Wall Multimarcas. A decisão saiu nesta tarde (28) depois do pedido da defesa de um dos clientes lesados. O Jornal de Brasília mostra os problemas da empresa desde dezembro do ano passado.

Na última semana, a concessionária fechou as portas, mas antes, teria retirado todos os carros do local, mesmo aqueles que não haviam sido vendidos. De acordo com a advogada de cinco dos mais de 40 clientes lesados, Danielle Ferreira Glielmo, a determinação do bloqueio pela Justiça foi de R$ 74,4 mil que devem sair das contas pessoais dos donos da empresa. Normalmente, em situações como essa, os valores são retirados das contas jurídicas da companhia.

Porém, neste momento, o poder Judiciário entendeu que havia uma intenção da empresa de não cumprir com os compromissos firmados com os clientes e que a mesma tinha declarado falência. A advogada afirma que nesta terça (29) vai entrar com outros pedidos para que haja o bloqueio das contas pessoais dos donos da empresa e outros clientes possam ter a chance de obter seu dinheiro.

Ainda houve a determinação de que o Detran-DF bloqueie o carro para que ele não seja repassado a terceiros, além de pedir a busca e apreensão do veículo do cliente que está nas mãos da concessionária. “Essa decisão rápida é importante porque evita que os clientes fiquem no prejuízo por muito tempo”, acrescenta.

O Jornal de Brasília não conseguiu contato da defesa dos donos da Wall Multimarcas, até a publicação desta reportagem.

Situação complicada

Em um comunicado publicado no dia 22 de janeiro, a Wall Multimarcas declarou falência da loja especializada em venda de carros usados, situada na Cidade dos Automóveis, no SIA. No texto, a empresa diz que encerrou suas atividades desde terça-feira (22) e culpa a crise econômica pelo fechamento das portas.

Empresa Wall Multimarcas, na Cidade do Automóvel. Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado