Menu
Brasília

Jovem que filmou PM batendo em homem negro organiza vaquinha para a vítima

Wellington Luiz precisou ser hospitalizado após ser agredido por policiais em Planaltina. Todo o valor arrecadado será repassado à vítima

Willian Matos

03/06/2020 10h17

Wellington ainda carrega hematomas por conta da agressão sofrida. Foto: Pedro Marra/Jornal de Brasília

O rapaz que filmou a agressão de dois policiais a um um homem negro em Planaltina, na noite de segunda-feira (1), decidiu organizar uma vaquinha para arrecadar donativos para a vítima.

Wellington Luiz Maganha, 30 anos, foi atacado por dois policiais militares ao sair de um supermercado. Sem apresentar reação, Wellington era golpeado com um cassetete enquanto caminhava de costas para longe do estabelecimento. Foram pelo menos quatro golpes, além de uma pedrada dada pelo PM quando o homem já estava caído por conta da agressão. O objeto atingiu a cabeça do rapaz.

As agressões resultaram em lesões na clavícula, nos braços e no pescoço. Wellington precisou ser internado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), do qual recebeu alta na terça (2). Sem entender a razão dos ataques dos policiais, o rapaz disse, ao JBr: “Me sinto humilhado”.

Lesões causadas pelas agressões policiais. Foto cedida ao JBr

A vaquinha, então, foi criada para ajudar na recuperação, bem como auxiliar no dia a dia de Wellington. O rapaz veio do Rio de Janeiro para Brasília há quatro anos em busca de emprego, mas ainda está sem serviço. Morador de Planaltina, Wellington precisa de roupas, remédios e alimentos.

Os criadores explicam que todo o valor arrecadado será repassado a Wellington. Eles se dispõem a buscar os donativos onde os doadores desejarem, ou negociar uma entrega, a depender do caso. Além disso, o grupo promete postar imagens dos itens recebidos e das transações bancárias. 

Clique no link e veja a vaquinha criada para Wellington Luiz, agredido por policiais militares em Planaltina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado