Menu
Brasília

Jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, é esfaqueado em Brasília

Uma equipe do CBMDF encontrou o jovem sentado debaixo de uma marquise, tentando conter sangramento, devido a perfurações

Redação Jornal de Brasília

15/04/2022 6h21

O repórter e editor da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, sofreu um atentado violento na noite de quinta-feira (14). O jornalista foi esfaqueado em frente ao edifício onde mora, na CCSW4 – Setor Sudoeste, em Brasília-DF.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar do DF (CBMDF) encontrou o jovem sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento, devido a perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.

De imediato a equipe conteve o sangramento da vítima e a transportou ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo.

Os suspeitos são dois homens ainda não identificados e o caso é investigado pela 3º Delegacia de Polícia do Cruzeiro. No local foram encontrado a faca usada no crime e a carteira de Gabriel, já o celular está desaparecido.

Gabriel Luiz atua como editor do DFTV há 3 anos, segundo seu perfil no LinkedIn.

Em nota, a TV Globo diz lamentar profundamente o ocorrido e que aguarda investigação da polícia. “A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentou profundamente a tentativa de assassinato do repórter Gabriel Luiz, e desejou o restabelecimento do repórter, que segue internado no Hospital de Base, em Brasília.

“A Federação espera que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos. Diante da escalada da violência contra jornalistas no Brasil, é preciso uma averiguação criteriosa da motivação do crime, para que seja esclarecido se está vinculado ao exercício profissional.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado