Menu
Brasília

Jardim Botânico terá mais 32 lotes regularizados

Imóveis fazem parte do comércio do antigo Condomínio Portal do Lago Sul, do Condomínio Solar de Brasília e também do Parque das Paineiras

Redação Jornal de Brasília

21/06/2022 13h13

Um edital para a regularização de 32 lotes comerciais, industriais e de uso misto do Jardim Botânico – etapas I, II e IV -, foi publicado hoje (21) pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Os imóveis fazem parte do comércio do antigo Condomínio Portal do Lago Sul, do Condomínio Solar de Brasília e, ainda, do Parque das Paineiras.

Este é o segundo chamamento para venda direta de lotes com esta destinação na região administrativa.  O edital, com a lista dos imóveis contemplados, contendo endereço, metragem e valores e informações adicionais, já está disponível para download. Acesse aqui.

Iniciado em 2017 para lotes apenas unifamiliares, o programa de venda direta permitiu que milhares de moradores do DF pudessem regularizar seus imóveis e obter a sonhada escritura definitiva das ocupações. O benefício foi estendido àqueles que empreenderam em terrenos de propriedade da Terracap. O Jardim Botânico foi a primeira região administrativa contemplada – à época, 94% dos ocupantes aderiram ao edital.

De acordo com a Resolução 269 da Terracap, pessoas jurídicas – empresas, sociedades de propósito específico (SPEs), associações e cooperativas –,   além de pessoas físicas, podem adquirir os lotes já ocupados e edificados.

Os preços dos lotes variaram de R$ 81 mil, nas áreas com 58,92 m², até R$ 1,6 milhão, em lotes de 1,7 mil m². O valor final de venda leva em consideração a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente dessa implantação – cerca de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.

Aos mesmos moldes da venda direta para residências, a Terracap dará o abatimento de 25% para pagamentos à vista. Para as pessoas físicas que desejarem realizar o pagamento a prazo, o financiamento pode ser feito em até 360 meses; pessoas jurídicas em até 240 meses. No caso das associações e cooperativas, o prazo estabelecido é de 36 meses.

Para ter direito ao desconto de 25%, é necessário que o ocupante realize, previamente, o cadastramento, etapa obrigatória no processo de regularização. O cadastro pode ser feito pelo site da empresa ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS. Basta acessar as lojas App Store ou Play Store, buscar pelo nome “Terracap” e baixar o app.

De acordo com as regras estabelecidas em edital, os ocupantes têm até 19 de agosto para entregar a proposta de compra, com toda a documentação exigida, neste link – ou presencialmente na Terracap, junto à Gerência de Atendimento ao Cliente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3350-2222. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti. A agência abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado