Menu
Brasília

Incêndio na Flona já devastou cerca de 1.200 hectares

O CBMDF mobilizou cinquenta militares, uma aeronave e doze viaturas para enfrentar o fogo

João Victor Rodrigues

04/09/2024 12h46

whatsapp image 2024 09 04 at 12.32.53

Foto: CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em colaboração com o ICMBio, Resgate de Fauna, Jardim Botânico, IBRAM, IBAMA (incluindo as equipes do Prev Fogo e Cetas), PMDF e Zoológico de Brasília, está intensamente envolvido no combate a um incêndio florestal na Floresta Nacional de Brasília (FLONA).

O CBMDF mobilizou cinquenta militares, uma aeronave e doze viaturas para enfrentar o fogo. A operação visa não apenas extinguir as chamas, mas também proteger a fauna e a flora locais.

As condições climáticas têm dificultado a contenção do incêndio. O clima seco, as altas temperaturas e os fortes ventos têm exacerbado a situação, tornando a tarefa de apagar o fogo ainda mais complexa. Atualmente, o incêndio está se aproximando das áreas do INCRA 7 e já devastou cerca de 1.200 hectares, o que representa aproximadamente um terço da reserva.

Há duas grandes linhas de fogo em andamento, e a prioridade das equipes é proteger as matas de galeria, as nascentes, as chácaras ao redor do parque e as áreas de manejo de fauna.

A operação continua em andamento, com esforços concentrados para conter o incêndio e minimizar os danos ao meio ambiente. A situação é monitorada de perto pelas autoridades, que trabalham para garantir a segurança da área e de seus recursos naturais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado