Menu
Brasília

Incêndio destrói galpão de empresa em Águas Claras

O estabelecimento faz parte de um grupo empresarial que engloba diversas empresas de ramos variados

João Victor Rodrigues

14/06/2023 8h03

Foto: CBMDF

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 03h04, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um galpão pertencente a um grupo empresarial, em Águas Claras, mobilizando oito viaturas e 32 militares.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com chamas intensas e uma volumosa quantidade de fumaça no interior do galpão.

Imediatamente, as equipes iniciaram o combate ao fogo, que, devido à sua intensidade, resultou no colapso de parte das paredes externas e de todo o teto do imóvel. Segundo o proprietário, o galpão abrigava diversos materiais, como televisores, pneus, aparelhos de ar condicionado, bebidas alcoólicas e um veículo GM/Montana, que foram completamente consumidos pelas chamas.

O combate ao incêndio durou aproximadamente 50 minutos, graças à rápida atuação dos bombeiros. A pronta resposta evitou que as chamas se propagassem para outras unidades comerciais nas proximidades.

Após controlar as chamas, os bombeiros iniciaram os procedimentos de rescaldo, que consistem no resfriamento e neutralização de pontos quentes, a fim de prevenir possíveis reignições.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, para determinar as circunstâncias que levaram ao início das chamas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado